Atendimento 24h
+351 917 197 712
Chamada para Rede Móvel Nacional
fale connosco
reservas@dasprent.pt
Dasprent
Por favor, tenha em atenção que esta política é aplicável para alugueres efectuados nos seguintes países, onde a DaspRent presta os seus serviços directamente: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido. Em relação aos restantes países, por favor consulte os Termos e Condições Específicos do País.
O que acontece no caso de ocorrer algum dano ao veículo durante o seu período de aluguer?
De acordo com a nossa experiência, os nossos clientes conduzem com bastante cuidado e temos registo da ocorrência de poucos acidentes. Casos de danos nos veículos são a excepção e não a regra. Porém, é importante esclarecer de que forma gerimos estas situações de danos no caso dos mesmos virem a ocorrer.
A DaspRent implementou esta Política de Gestão de Danos que clarifica a forma como procedemos, com vista à facturação e cobrança aos nossos clientes, pelos danos que possam ocorrer no veículo durante o período do seu aluguer. Para aceder à versão completa desta política, por favor consulte os nossos Termos e Condições.
Poderá não ser responsável pela totalidade
Por favor note que, dependendo do tipo de proteção que adquiriu para o seu aluguer, poderá não ter de pagar pelos danos ou ser responsável apenas parcialmente pelos mesmos. Consulte as Disposições Sobre Seguros e Produtos de Protecção da DaspRent.
1. Danos identificados na sua presença no momento da devolução do veículo
Caso seja identificado algum dano na presença do representante da DaspRent no momento da devolução do Veículo, o mesmo ficará mencionado na Declaração de Devolução do Veículo e deverá assinar em como tomou conhecimento. Seguidamente a DaspRent irá emitir uma factura com a descrição dos custos de reparação, acrescida do valor correspondente aos custos administrativos pela gestão do Processo de Danos e de imobilização do veículo.
Os custos de reparação variam consoante a natureza dos danos:
Caso conteste os danos identificados e decida não assinar a declaração de devolução do Veículo com a menção dos danos, a DaspRent irá aplicar o procedimento descrito abaixo (ver secção 2).
2. Danos identificados após ter terminado o seu aluguer e ter devolvido o veículo (por exemplo, na situação em que devolveu o veículo fora do horário normal de funcionamento)
Se, após ter terminado o seu aluguer e ter devolvido o veículo, o funcionário da DaspRent ou representante identificar algum dano durante a inspeção ao veículo, a DaspRent enviar-lhe-á os seguintes documentos:
Se desejar contestar os Danos identificados ou os custos de reparação deverá contactar-nos por email ou por carta no prazo de 14 dias a contar da data em que os documentos foram enviados. No final deste período de 14 dias, a DaspRent enviar-lhe-á a correspondente factura, com os já mencionados custos de reparação, acrescido do valor relativo a custos administrativos pela gestão de Processo de Danos e imobilização do veículo.
3. Reclamações
Caso deseje contestar a sua factura de danos, poderá enviar-nos uma mensagem para o nosso Departamento de Apoio ao Cliente.
Também poderá contactar o European Car Rental Conciliation Service (ECRCS) (www.ecrcs.eu).
Consulte a Tabela de Pequenos Danos (LDAS).
+351 917 197 712
Chamada para Rede Móvel Nacional
Este site usa cookies para melhorar sua experiência, analisando a navegação da nossa página web. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.